NiTfm live

Gourmet e Vinhos

O café perfeito para beber em casa só é possível com as máquinas da De’Longhi

As máquinas automáticas da marca moem os grãos na hora e são, por isso, ideais para os verdadeiros amantes de café.
É um verdadeiro momento de prazer.

Melhora o estado de alerta e a memória, facilita a digestão, reduz ligeiramente o apetite, combate a fadiga e ainda é uma ótima fonte de antioxidantes. Também é conhecido por prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer e demência, reduzir o risco de Parkinson, combater a depressão e diminuir o risco de alguns tipos de cancro.

Sim, falamos do café, a bebida que a maioria das pessoas não passa um dia sem consumir – afinal, ele é a segunda mercadoria mais exportada do mundo. Em Portugal, um bom café é sinónimo de um simples expresso, cujo grão é torrado na hora, o sabor é intenso e o aroma se espalha rapidamente pelas redondezas.

Está enganado se pensa que isto só é possível quando vai a algum café de rua. Também em casa pode ter uma experiência única e super completa de café – graças à De’Longhi, uma marca com uma incrível herança cultural italiana e, atualmente, líder mundial em máquinas de café expresso.

Entre as várias máquinas de café da gama da De’Longhi, o modelo mais completo chama-se PrimaDonna Elite Experience e é uma máquina de café automática com moinho integrado que usa grãos de café moídos e prensados na hora – tornando-se, certamente, a opção perfeita para fazer feliz qualquer apreciador dos sabores intensos e autênticos do café.

Tecnologia simples e rápida.

A tecnologia de moagem integrada, além de ecológica (não utiliza várias cápsulas individuais), é bastante económica, uma vez que o valor em grãos gasto em cada chávena é inferior ao valor de uma cápsula. 

Com a PrimaDonna Elite Experience é possível preparar duas chávenas de expresso em simultâneo, chocolate quente ou café gelado. Há ainda a possibilidade de combinar o expresso com uma espuma de leite cremosa, graças ao sistema LatteCrema; e saborear também cappuccinos, latte macchiatos e caffe lattes suaves e cremosos. 

A máquina de café em aço inoxidável tem um design moderno e, ao mesmo tempo, é super funcional. A ideia de que uma máquina tão simples possa fazer todas as bebidas que mais gosta com café pode parecer estranho, mas a verdade é que a tecnologia está em perfeita sintonia com o design dinâmico.

Na verdade, o seu sistema simples e intuitivo – transversal a toda a gama de café da De’Longhi – permite personalizar o aroma, a quantidade e a intensidade do café ao gosto de cada pessoa. A ideia é que se sinta um verdadeiro barista na sua própria casa. Tudo isto é possível com um único toque no ecrã touch da máquina ou através de bluetooth com a aplicação Coffee Link, disponível para dispositivos Android e iOS.

As máquinas de café automáticas De’Longhi estão à venda em lojas especializadas de eletrodomésticos, desde 530€. Consulte toda a gama e locais de compra no site da marca.

Este artigo foi escrito em parceria com a De’Longhi.