NiTfm live

restaurantes

Este brownie de Ferrero Rocher é incrível e vai mudar a sua vida

É a sobremesa ideal para juntar ao bolo-rei, às rabanadas e ao arroz doce este Natal.
Ficam perfeitos/Foto de GetNinjas.

É um dos chocolates favoritos do Natal e não há conjunto de presentes que não tenha uma caixa de Ferrero Rocher. Se é daqueles que recebe às dezenas, pode sempre arranjar alternativas para os usar. Este brownie é perfeito e uma ótima solução para despachar dezenas de chocolates de uma forma ainda mais calórica.

Podíamos só ter feito uma base e juntar os Ferrero, mas preferimos fazer um chocolate derretido com alguns bombons. Vai dar muito mais sabor ao bolo, acredite. Os restantes ingredientes são coisas que provavelmente já tem em casa. É o caso de açúcar, farinha, manteiga e umas colheres de Nutella.

Este brownie demora poucos minutos a preparar e de certeza que será um sucesso ao lado do bolor-rei, do tronco de Natal, das azevias ou do arroz doce. Faça uma competição para ver qual é que acaba primeiro.

Do que precisa

3 ovos

1 chávena e meia de açúcar

150g de manteiga derretida sem sal

3 colheres de Nutella

12 Ferrero Rocher

1 colher de chá de essência de baunilha

Meia chávena de farinha de trigo

Como se faz

Comece por bater os ovos e o açúcar até ficar com um creme homogéneo e esponjoso. Em banho maria derreta a manteiga com alguns Ferrero Rocher, a manteiga e a Nutella. Deixe arrefecer e junte ao preparado dos ovos. Misture depois a farinha e a essência de baunilha. Misture bem e coloque numa forma quadrada forrada com papel vegetal. Disponha sobre a massa alguns Ferrero Rocher. Leve ao forno durante 20 minutos a 180º.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.