NiTfm live

Gourmet e Vinhos

O bolo mais alto e fofo é para quem não sabe o que fazer às cascas de banana

Para fazer esta receita improvável, vai precisar de uma misturadora, ovos, açúcar, óleo, sal e farinha.
São 30 a 40 minutos no forno.

Até há pouco tempo, esta a banana era uma daquelas frutas que comíamos sem sequer pensar em aproveitar a casca para outras receitas. Basicamente comíamos o que estava dentro e deitávamos a carapaça ao lixo sem pensar muito no assunto.

No entanto, nos últimos tempos tem-se dado cada vez mais destaque à casca de banana como o ingrediente improvável que pode fazer bem à saúde e até ajudar a dar espessura às massas de bolos — pode parecer estranho, mas ela serve como um belo substituto para os ovos, por exemplo.

Se quiser aproveitar os dias de confinamento para se aventurar em uma experiência na cozinha, hoje mostramos-lhe uma receita de bolo com casca de banana e o resultado é alto, fofo e muito saboroso. Neste caso, vai precisar de uma misturadora, ovos, açúcar, óleo, sal e farinha.

A proposta da página SuperCriativo tem um vídeo onde pode seguir o processo passo a passo. No fim, é só servir ao pequeno-almoço, sobremesa, lanche ou até às refeições: durante a quarentena, aproveite para esquecer as regras de vez em quando.

Do que precisa

— Três cascas de banana;
— Três bananas picadas;
— Três ovos;
— Duas xícaras de açúcar;
— Uma xícara de óleo;
— Uma pitada de sal;
— Duas xícaras de farinha de trigo;
— Uma colher de chá de fermento.

Como se faz

Junte três ovos às cascas de banana e coloque na misturadora. Junte o açúcar, o óleo e o sal e triture tudo até formar uma massa homogénea.

Coloque a massa numa taça, junte a farinha de trigo (peneirada) e misture tudo. Depois, acrescente as bananas picadas e o fermento e deite tudo para dentro de uma forma untada com margarina e trigo. 

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 30 a 40 minutos. Deixe arrefecer, desenforme e sirva.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas deliciosas para experimentar nas próximas semanas (são todas com oreo).