NiTfm live

gourmet e vinhos

A Baixa do Porto vai encher-se de francesinhas durante 11 dias

O Francesinha na Baixa regressa à Praça Dom João I no final de setembro. São quatro os restaurantes da cidade presentes.
Serão 11 dias com vários pratos.

No final de setembro, quando lhe aparecer uma francesinha, só precisa de passar pela Praça Dom João I, no Porto. A cidade recebe a oitava edição do festival Francesinha na Baixa. Serão 11 dias para experimentar o típico prato preparado por alguns dos restaurantes mais conhecidos. Haverá cerveja a acompanhar e música ao vivo.

O festival arranca a 26 de setembro e dura até 6 de outubro. Alfândega d´Ouro, Cufra, Madureira’s e Inova são os restaurantes que vão estar presentes e cozinhar francesinhas durante todo o dia. A entrada no recinto custa 3 euros, com direito a uma cerveja.

Na edição de 2018, o evento contou com mais de 18 mil visitantes. Este ano haverá lugar para 440 pessoas sentadas no recinto na Baixa da cidade. O festival é organizado pela revista “Essência do Vinho” e pela Super Bock, que estará presente com algumas cervejas da marca, como a Bavaria Weiss, Bengal Amber IPA e a Munich Dunkel.

Às sextas e sábados haverá música ao vivo. Vítor Peixeiro e Rui Vilhena são os convidados nas três semanas em que decorre o Francesinha na Baixa. No primeiro dia, os pratos só serão servidos a partir das 19 horas. Já nos restantes há francesinhas desde o meio-dia.