NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Baci Perugina: os chocolates de cacau sustentável que são perfeitos para o Natal

O mais recente bombom da marca italiana chama-se "Baci Edição Limitada" e é feito com chocolate cor-de-rosa, com sabor a frutos silvestres.

No Natal há dois tipos de pessoas: as que começam a fazer compras em novembro, porque querem aproveitar os descontos da Black Friday e não gostam de “deixar tudo para a última”; e as que entram em desespero total porque no dia 23 de dezembro ainda nem sequer compraram uma caixa de chocolates para oferecer àquela tia, que afinal vem jantar na Consoada.

E que bela ideia, uma caixa de chocolates. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é um dos melhores presentes que pode oferecer no Natal. Nunca desilude ninguém e pode ser oferecido a qualquer pessoa — não interessa a idade, os gostos ou se somos mais ou menos amigos. 

Mas atenção: não pode ser uma caixa de chocolates qualquer. Idealmente será uma (ou várias) caixa de bombons Baci Perugina. A tradicional receita dos chocolates italianos nasceu em 1922 e mantém-se praticamente intacta. Já provou os típicos chocolates negros (Baci Perugina Original Dark) com recheio de avelã e cacau, e com uma avelã inteira, certo? 

O Baci Perugina Original Dark é uma receita que leva apenas oito ingredientes. Primeiro, as avelãs são torradas. Depois, algumas delas são partidas e utilizadas para fazer o recheio. As restantes são colocadas, inteiras, no interior do bombom — e nunca no mesmo sítio, tornando cada Baci único. A cobertura de chocolate negro Luisa® resulta de uma mistura de diferentes tipos de cacau, cultivados e colhidos de forma sustentável e artesanal.

Que coisa maravilhosa.

Há mais. Sabia que as famosas mensagens que vêm dentro do embrulho dos chocolates têm uma história? Diz-se que Luisa Spagnoli e Giovanni Buitoni, dois dos quatro fundadores da marca, eram amantes e trocavam, em segredo, mensagens de amor através dos chocolates. 

Apesar de estar quase a celebrar 100 anos de história, Baci Perugina continua a apostar na inovação através de Baci Limited Edition, um chocolate cor-de-rosa, feito a partir de grãos de cacau Ruby. Este tipo de chocolate foi criado pelo mestre chocolateiro suiço Barry Callebaut, que passou mais de uma década a desenvolver um sabor inovador. Baci Perugina lança agora um quarto tipo de chocolate: depois de conhecermos chocolate negro, chocolate de leite e chocolate branco, temos agora chocolate cor-de-rosa, uma inovação única para uma experiência inesquecível.

Este artigo foi escrito em parceria com a Baci Perugina.