NiTfm live

gourmet e vinhos

Auchan tem novos sacos reutilizáveis com mensagens em defesa do planeta

São produzidos em Portugal e uma alternativa às opções de plástico, para usar das várias vezes que for às compras.
Os sacos já estão à venda.

Já no verão, a Auchan tinha lançado uma alternativa ecológica e alternativa aos sacos de plástico. São indicados para transportar as frutas e legumes e feitos de poliéster. Agora há uma nova sugestão reutilizável que já está à venda nos vários supermercados da marca francesa, na zona de casa, e também na loja online.

Os sacos são 100 por cento de algodão e fabricados em Portugal. Têm um tom creme e várias frases divertidas e a apelar a uma consciência ambiental. “Não me deixes em casa, juntos salvamos o planeta”, “O melhor amigo do planeta”, “Usa-me uma vez, outra vez e mais uma vez e outra, estou habituado”, são algumas das sugestões.

Custam 2,99€ cada um.

Todos têm uma hashtag idêntica: #nãosouplástico. Custam 2,99€ a unidade. Desde 2008 que o grupo tem criado várias iniciativas para os tradicionais sacos de plástico. Os atuais sacos são fabricados com 80 por cento de material reciclado. Existe ainda um programa interno com uma taxa de reciclagem de 92 por cento.

Desde 12 de setembro que todas as lojas Jumbo passaram a ser oficialmente Auchan. Esta mudança foi feita para criar uma marca global — a Auchan está presente em 14 países. O grupo francês Auchan Retail chegou ao País à 50 anos e criou um nome que fosse mais facilmente pronunciável.