NiTfm live

gourmet e vinhos

Até os coelhos de chocolate da Páscoa vão andar com máscaras de proteção

Uma chocolataria em Berna, na Suíça, usou o tema da Covid-19 num dos mais recentes lançamentos.
Depois do papel higiénico, os coelhos.

O tema da Covid-19 está a dominar a grande maioria das notícias, nem sempre pelos melhores motivos. Depois, há quem tente levar o tema com algum humor. Os memes nas redes sociais são vários, já tínhamos falado de pastelarias que vendiam bolos em forma de papel higiénico e agora são os chocolates que foram afetados.

A Bohnenblust, uma chocolataria em Berna, na Suíça, criou uns coelhos de chocolate com máscaras protetoras, idênticas às que são indicadas para pessoas portadoras de coronavírus. É um produto especial para esta altura da Páscoa e está ao lado dos habituais bombons e tabletes.

Em tudo se assemelham aos tradicionais coelhos. Apenas são apresentados com a boca tapada, numa clara referência às máscaras. Estas são feitas com pasta de açúcar e acrescentadas a cada chocolate.

Também a Lillie Belle Farms criou os Covid Bunnies. Estão à venda por 9€ e estão disponíveis numa versão de chocolate negro ou branco.

Tal como as máscaras, os rolos de papel higiénico foram um produto bastante procurado no início da pandemia. Várias pastelarias e supermercados nos EUA usaram o tema para produzir bolos e cupcakes.