NiTfm live

Gourmet e Vinhos

As melhores receitas para fazer em casa do novo livro do chef Kiko

Chama-se “A Cevicheria”, foi lançado no início de março e reune vários pratos que já foram servidos no restaurante do Príncipe Real, em Lisboa. Aprenda a fazer ceviches como um profissional.

Aprenda a fazer este ceviche puro

Agora já pode fazer em casa os melhores ceviches de Lisboa. O chef Kiko Martins lançou um novo livro de receitas inspirados na cozinha do Peru. Chama-se “A Cevicheria”, tal como o restaurante que abriu no final de 2014 no Príncipe Real, e junta as 40 melhores receitas que já passaram pelo balcão que fica por baixo do polvo gigante.

Desde entradas, a pratos principais e até sobremesa, vai conseguir preparar para os amigos o conhecido ceviche puro, o taco de tártaro, o gaspacho de vieiras, o ceviche de salmão, as causa mistas, de lavagante ou salmão, e ainda o chocolate com amendoim e batata doce ou a quinoa doce com maracujá e goiaba.

O livro foi lançado no início de março e é editado pela Casa das Letras. Custa 24,80€ e ao todo tem 192 páginas. É uma edição bilingue, com as receitas em português e inglês. Este é o terceiro livro do chef Kiko, depois de “Comer o Mundo”, de 2011, e de “Jantaradas”, publicado em 2015.

O chef Kiko abriu um novo restaurante no Cais do Sodré, o Surf & Turf, no Mercado da Ribeira, com vários pratos que misturam sugestões de carne, peixe e marisco no mesmo prato — queremos um livro com estas também, por favor. Está agora a gravar uma nova série de “MasterChef Júnior”.

Carregue na foto para conhecer as receitas que tem mesmo de fazer em casa.