NiTfm live

gourmet e vinhos

As famosas tartes de maçã do McDonald’s fazem-se em casa com 5 ingredientes

Estão na seção Europoupança da cadeia, mas são super fáceis de preparar e até pode juntar uns extras, como gelado ou chocolate.
E são muito fáceis de fazer.

Por mais que o menu da McDonald’s mude, há sugestões que nunca saem do cartaz. Entre os hambúrgueres, podíamos dizer isso do Big Mac, já nas sobremesas são as tartes de maçã que não falham. São vendidas às duas unidades na Europoupança, mas só precisa de cinco ingredientes para as preparar em casa — numa versão muito mais doméstica e, por isso, controlada.

Tem outra vantagem: pode inovar e juntar-lhe uns extras. A base é feita de maçã e a canela, mas umas pepitas de chocolate no interior não faziam mal nenhum. E depois de fritar as tartes, por que não servir com uma bola de gelado para ter uma sobremesa quente e fria?

São vendidas aos pares na McDonald’s.

Estas são apenas algumas dicas, mas só precisa de imaginação para criar as combinações que quiser. Por outro lado, se preferir, também as pode fazer no forno, para ficarem mais saudáveis. Neste caso, o resultado será diferente, algo mais parecido com um pastel.

Do que precisa

3 maçãs verdes cortadas em cubos

4 colheres de sopa de açúcar mascavado

1 colher de chá de canela em pó

1 colher de chá de noz moscada moída

2 bases de massa folhada

óleo para fritar

Como se faz

Numa panela em lume médio, junte a maçã, a canela em pó, o açúcar e a noz moscada. Deixe cozinhar por 10 minutos ou até as maçãs amolecerem. Deixe a mistura esfriar durante meia hora. Corte a massa folhada em retângulos compridos e deite um pouco da maçã, mais ou menos uma colher de sopa. Feche e pressione as extremidades com um garfo.

Leve as tartes de maçã ao frigorífico durante 15 minutos. Frite-as depois em óleo quente durante dois a três minutos de cada lado. Deixe arrefecer um ponto e estão prontas a comer. Pode polvilhar com açúcar e canela.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolos que pode fazer em casa.