NiTfm live

gourmet e vinhos

As dicas perfeitas para tornar um bolo de pacote ainda melhor

Pode ser usado como mousse, como base de pizza doce ou até em massa de crepes ou waffles. Só coisas boas.
Uma mousse ou uma pizza, quem sabe.

Há quem não tenha paciência para fazer um bolo de raiz e acabe sempre por comprar um bolo de pacote para fazer em casa. Um simples doce caseiro não tem muita ciência, mas se acha que não vai conseguir e continua a levar estas misturas para casa, saiba que o pode tornar em algo incrível.

Com apenas um ovo a mais, a mistura fica pronta para servir de crepes ou panquecas, por exemplo. E sabia que consegue fazer uma mousse para comer à colher e que até lhe pode dar um toque alcoólico com um shot de vodka ou whisky, se quiser?

E quem não costuma comprar este tipo de bolos de pacote até vai pensar duas vezes tantas são as possibilidades. O de chocolate é o mais fácil de encontrar, mas também à outros sabores à venda e de várias marcas.

Saiba tudo o que pode fazer com a mistura.

Acrescente um ovo e transforme-a numa massa de crepes

Ao juntar mais um ovo ao que é pedido, a mistura fica mais grossa e mais consistente no final. Com isto consegue também utilizar numa tostadeira, numa máquina de waffles, mas também numa frigideira para fazer crepes de chocolate, ou de outro sabor de tenha comprado.

Faça do bolo uma base de pizza perfeita

Siga as instruções da embalagens. Depois, ao colocar no forno, não coloque numa forma alta, com ou sem buraco. Use uma de tarte para fazer uma base de pizza doce. Depois de sair do forno pode juntar gomas, leite condensado e até fruta. Se sobrar massa, faça mais do que uma pizza.

De bolo a uma mousse que se come à colher

Se não o quiser servir como é habitual e cortar às fatias, pode usar a mistura do bolo para fazer uma mousse que se come à colher. Só precisa da mistura, um ovo e um pouco de manteiga derretida. Misturar e está feito. Só para adultos, porque não juntar um shot de vodka ou outra bebida?

Para fazer uma sobremesa doce e salgada.

Junte arroz tufado para um final crocante

Faça tudo como diz a embalagem, mas antes de levar ao forno acrescente uma chávena de arroz tufado. O objetivo é que o resultado final fique com um toque crocante.

Um bolo doce e salgado

Em vez do arroz tufado, outra das ideias é juntar pretzls, batatas fritas ou palitos salgados à mistura. Também fica crocante e com uma interessante combinação doce e salgada.

Só uma cerveja e fica incrível.

Um bolo só para adultos

Juntar uma cerveja à mistura e seguindo as restantes instruções, é tudo o que precisa para tornar o bolo de pacote ainda melhor. Fica mais leve e ainda com um toque a cerveja. Se escolher uma sugestão de chocolate, o melhor é uma cerveja preta.