NiTfm live

gourmet e vinhos

As carnes dos melhores restaurantes do País estão neste talho online

Chama-se Home Butcher e tem várias opções disponíveis, tudo para fazer uma grande refeição em casa.
Há várias carnes disponíveis.

A Cerrado Verde começou com um pequeno talho em Arroios, em Lisboa, em 1988. Victor Gomes foi o responsável por montar o projeto que agora está nas mãos e nas facas dos filhos, Nuno e Miguel Gomes. O espaço no mercado lisboeta passou a ser pequeno para o negócio que começou a fornecer carne para chefs e alguns dos melhores restaurantes da Grande Lisboa.

“Somos um dos principais fornecedores de carne premium de Portugal. Fornecemos para restaurantes do grupo Sea Me, KOB by Olivier, Pistola y Corazon, entre muitos outros”, explica à NiT Vasco da Cunha Mendes, que também faz parte do negócio.

Com os vários espaços que foram encerrados devido à Covid-19, tiveram de se reinventar. “A pandemia está a ser devastadora para o nosso negócio. Montámos, por isso, um talho online com entregas para tentar manter um nível de faturação que impeça o fecho da empresa e mantenha o máximo de postos de trabalho durante esta fase.”

Assim criaram o Home Butcher no final de março. A encomenda mínima são 50€. As entregas são sempre grátis e feitas entre terça e quinta-feira, das 11 às 13 horas, e das 17 horas às 19h30, e ainda aos sábados entre as 10 e as 13 horas.

A todos que acreditaram em nós nesta primeira semana, obrigado ! #stayhome #eatasteak #estamosjuntos #estamosemcasa #estamosabertos

Publicado por Home Butcher em Sexta-feira, 27 de março de 2020

Por enquanto só estão abrangidas áreas na zona da Grande Lisboa até Setúbal. As carnes chegam também a Oeiras, Cascais, Odivelas, Loures, Sintra, Alverca, Mafra, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal e Sesimbra. Os pagamentos são feitos por transferência bancária ou MBway.

Grande parte das carnes com que trabalham, como a de novilho, chega de outros países. Já a de porco e a de aves é nacional. Há muito para escolher deste talho online, desde peças isoladas até a caixas com várias opções.

Tem bovino, aves, caprino e porco, algumas delas maturadas e até as premium  kobe e wagyu. Há bifes de peru, costeletas de borrego, magret de pato, pernas de frango, piano, chuletón, T-bone e até alguns artigos de charcutaria, como salsciha toscana e presunto de pata negra.

localização, contactos e horários

site e redes sociais