NiTfm live

gourmet e vinhos

As bananas da Madeira deixam de ser vendidas em embalagens de plástico

Os cachos estão disponíveis nos vários supermercados do País, embalados de uma forma mais ecológica.
Vai permitir a poupança de várias toneladas de plástico.

Já não é em embalagens de plástico que vai encontrar à venda as bananas da Madeira. Foi encontrada uma solução mais ecológica que vai permitir poupar toneladas deste material ao longo dos próximos anos. Na prática os cachos são envoltos por uma fita autocolante. Nos supermercados Continente e Lidl, as bananas já estão dispostas desta forma na zona da frutaria.

Ao longo do último ano, a marca da Sonae tem criado várias alternativas amigas do ambiente. Já foi reduzida a espessura das garrafas de água; o plástico das embalagens de pilhas foi eliminado quase na totalidade; e as cuvetes do talho são produzidas com uma maior percentagem de materiais reciclados. Há ainda o supermercado Continente no Via Catarina, no centro do Porto, com uma zona plastic free.

Juntos construímos o caminho de um amanhã mais sustentável. Encontrámos uma solução que permite reduzir 5 TONELADAS de…

Publicado por Lidl Portugal em Terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Também o Lidl tem apostado em práticas mais ecológicas. Deixou de vender sacos de plástico desde o início do ano. Isso significa que a empresa vai deixar de colocar no mercado nacional todos os anos cerca de 25 milhões de sacos de plástico. A operação arrancou, de forma faseada, em maio do ano passado, mas agora foi definitivo.