NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Aperol Spritz: o fim de semana começa às quintas com um aperitivo italiano

A quinta feira é a nova sexta, com uma iniciativa criada pelo Aperol Spritz, que o vai levar aos melhores restaurantes para comer tapas e beber o melhor cocktail do verão: o Aperol Spritz.

O bom tempo já não está de férias e até tem trabalhado quase todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. Com a noite a chegar cada vez mais tarde, sair do trabalho e ir para casa faz tanto sentido como ver um jogo de futebol de olhos vendados ou levar um cobertor para a praia no pico do verão. Além de que, estar e sair com amigos faz bem à saúde, como indicou um estudo do Instituto Universitário de Lisboa, em 2015.

E amigos que se confundem com os colegas de trabalho torna tudo mais fácil, uma vez que quando picarem o ponto às quintas feiras já têm programa garantido até setembro. Falamos da primeira edição do Roteiro #3,2,1 Hora Aperol, que promete animar Lisboa durante o verão. Estes afterworks com o Aperol Spritz, tapas e música decorrem todas as quintas-feiras num espaço em Lisboa. O primeiro evento foi a 4 de maio, no quiosque Aperol. O desta semana vai ter lugar no restaurante Pizzaria Hamburgaria Popolo. Entre as 18 e as 20 horas, pode oferecer um copo ao seu amigo. Por cada Aperol Spritz servido, recebe duas tapas e ainda um segundo Aperol Spritz.

O Aperol Spritz é um aperitivo italiano feito com duas partes de Aperol, três partes de espumante e uma parte de água com gás, sendo servido com uma rodela de laranja e gelo. É um cocktail perfeito para os dias quentes. Com baixo teor alcoólico, é ainda perfeito para acompanhar petiscos ou snacks. O seu sabor deve-se à receita secreta que nunca sofreu alterações, com infusões de ingredientes que incluem laranjas amargas e doces e muitas outras ervas (como ruibarbo) e raízes, tudo isto conjugado em perfeita harmonia. Só precisa de ser quinta feira.

Para saber onde acontecerá a próxima #HoraAperol, basta visitar semanalmente o site do Aperol Spritz.

Este artigo foi escrito em parceria com a Empor Spirits.