Gourmet e Vinhos

Amicis: o gin português do “Shark Tank” é um dos melhores do mundo

Ganhou a medalha de ouro na edição 2017 do concurso Spirit Selection que decorreu no Chile.

O gin Amicis foi um dos negócios de sucesso do programa “Shark Tank” e meses depois de ter sido lançado já ganha prémios internacionais. Nos Spirits Selection 2017, o concurso mundial de bebidas que este ano decorreu em La Serena, no Chile, foi um dos vencedores nacionais e trouxe para o País uma medalha de ouro.

O gin é produzido no centro de Portugal. Tem na sua composição 14 botânicos, como flor de carqueja, noz, erva de Santa Maria, mel e citrinos. As garrafas estão à venda na loja online da marca e custam 24,90€.

O Amicis apareceu no programa da SIC em novembro de 2016. De início, Paulo Pereira, o responsável pela marca, pediu 40 mil euros por 30% da empresa. Marco Galinha acabou por entrar no projeto com 20 mil euros. A apresentação do gin teve direito a uma festa no bar da Gin Lovers, em Lisboa.

O concurso da Spirits Selection acontece há mais de 15 anos sempre numa cidade diferente. Em 2018, a festa está agendada para Plovdiv, na Bulgária. Todos os anos são avaliados 1200 whiskys, conhaques, rum, vodka, tequila e brandy de mais de 20 países.

Além do Amicis, receberam ouro na competição o rum do Branca, da Madeira, e o gin Neighbours 21 Neon Premium. A aguardente Adamus Bagaceira da Bairrada, e o BrandyMel da Indústria Licores ganharam medalhas de prata.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo