NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Algarve vai ter mercado de Natal inspirado no Norte da Europa

O Vila Vita Christmas Food Market tem vinho quente, uma fogueira para os marshmallows e várias cabanas natalícias.

No fim de semana de 20 a 22 de dezembro (sexta-feira a domingo), o Vila Vita Biergarten vai receber um evento gastronómico de três dias inspirado nos mercados de Natal do Norte da Europa. O Christmas Food Market estará aberto entre as 13 e as 20 horas no espaço de Porches, em Lagoas.

Por lá, vai encontrar oito cabanas dos Alpes, feitas em madeira, com vários cabazes de Natal, produtos da Herdade dos Grous e Quinta de Valbom, coroas e peças decorativas. Para comer, há iguaria inspiradas em especialidades nacionais e internacionais, como bolo-rei cozido no momento em forno de lenha; raclette com batata e pickles; gyosas; salsichas artesanais; ou waffles com diferentes coberturas.

Para o ajudar a aquecer, vai encontrar ainda o tradicional vinho quente, chá de Natal ou chocolate quente, mas também cervejas artesanais e vinhos da Herdade dos Grous e da Quinta Valbom.

Se quiser levar os miúdos, saiba que vai haver carrinhos de algodão doce, um castelo insuflável, pinturas de rosto e uma fogueira onde podem assar marshmallows enquanto esperam a visita do Pai Natal.

Às 15h30 de sábado e domingo, começam os concertos dos Compota e Ricardo Sousa & Banda.

O Vila Vita Christmas Food Market tem entrada livre e termina com o sorteio de cabazes de Natal, no final da tarde de domingo.