NiTfm live

gourmet e vinhos

Aldi vai abrir mais de 100 lojas em Portugal

Este é o plano de expansão da marca para os próximos anos no País. As primeiras lojas do grupo alemão chegaram em 2006.
Serão 200 as lojas no País.

O Aldi vai triplicar o número de lojas em Portugal. Até 2024, o grupo alemão prevê abrir no País mais de 100 lojas. O plano de expansão tem o objetivo de aumentar para 200 o número de supermercados de norte a sul. O investimento será de 130 milhões de euros.

Neste momento existem 68 lojas Aldi em Portugal. O grupo chegou há 13 anos. Segundo o “Dinheiro Vivo”, a expansão vai passar pela abertura de supermercados em cidades onde ainda não existem, mas também será feito o reforço nas localidades onde já se encontra presente. O último espaço abriu em Vila Nova de Gaia em julho. Até ao final do ano haverá mais inaugurações.

Quando surgiu, em 2006, a região do Algarve foi a grande aposta do grupo alemão. “É uma região de turismo e de forte implementação de imigrantes estrangeiros”, explicou Rita Agostinho, diretora de Marketing do Aldi Portugal, ao “Jornal Económico“.

O investimento não será apenas em Portugal. Outros países da Europa vão também receber mais lojas e nos Estados Unidos, onde já existem 800 supermercados, serão construídas mais áreas e realizadas várias remodelações.

O grupo Aldi em Portugal tem, atualmente, um total de 1600 colaboradores.