NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Aldi prepara-se para inaugurar duas novas lojas em Portugal

Os novos espaços vão ainda ter parcerias com a Re-Food de Sacavém e a Re-Food de Santarém para combater o desperdício alimentar.
A fruta e legumes.

Na próxima quarta-feira, 27 de maio, a cadeia de supermercados Aldi vai inaugurar as 75ª e 76ª lojas no nosso País, que ficam na freguesia da Bobadela, em Loures, e em Almeirim, no distrito de Santarém.

A loja da Bobadela fica na Rua Dom Nuno Álvares Pereira, perto da estação e a de Almeirim está na Rua Condessa da Junqueira. Entre a oferta, vai encontrar frescos como a fruta e legumes, carne de origem 100 por cento nacional, pastelaria e pão fresco, mas também uma gama alargada de produtos biológicos, vegetarianos, vegan, sem lactose e sem glúten.

No atual contexto da pandemia, a Aldi vai seguir todas as normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e é obrigatório a todos os clientes que usem máscara ou viseira para entrar nos espaços. 

Inserido no âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, as lojas da Bobadela e Almeirim vão ainda ter parcerias com a Re-Food de Sacavém e a Re-Food de Santarém, que trabalham para eliminar o desperdício alimentar e a fome em cada bairro. Para isso, o excedente alimentar das lojas é aproveitado e redistribuído por famílias das zonas que têm carências económicas. 

A empresa destaca ainda a qualidade dos produtos em comunicado, reforçando os 35 prémios Sabor do Ano conquistados em 2020 e as distinções da Deco a produtos como o  “Detergente Líquido Universal Tandil, o Papel Higiénico Compacto folha dupla SOLO e o Papel Higiénico Compacto folha quádrupla SOLO”.