NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Abriu mais uma Mercadona em Portugal

O oitavo supermercado da cadeia espanhola fica em São João da Madeira. Tem mais de 1900 metros quadrados de loja.
É a oitava loja no País.

A Mercadona abriu o seu segundo supermercado no distrito de Aveiro, esta quinta-feira, 28 de novembro. A nova loja fica em São João da Madeira, na Avenida Doutor Renato Araújo, e é a oitava loja da cadeia espanhola em Portugal.

O supermercado tem 1900 metros quadrados e 160 lugares de estacionamento. Abre todos os dias da semana às 9 horas, e encerra às 21h30. O espaço tem um Pronto a Comer, com 35 opções de pratos recém-cozinhados para levar ou para comer no local, e uma zona de refeições.

Tal como nos outros supermercados da marca espanhola, aqui também é possível pedir presunto cortado ao momento e outros artigos de charcutaria. Tem uma zona com vários produtos de cosmética, padaria, bebidas, mercearia e um mural de sushi.

Até ao final do ano ainda irão abrir mais duas lojas Mercadona, em Vila Nova de Gaia (3 de dezembro) e Lamaçães (12 de dezembro), cumprindo assim o objetivo da empresa da abertura de dez até ao final do ano.

O primeiro supermercado da cadeia abriu no País a 2 de julho no Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Depois surgiu a de Matosinhos, no Porto, a 9 de julho. A expansão para o resto do País será gradual, mas a chegada a Lisboa só está prevista para 2021.

Neste momento, existem lojas no Porto (Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Porto), em Barcelos, e em Ovar. A loja de Ovar, também no distrito de Aveiro, fica na Rua Machado dos Santos.