NiTfm live

gourmet e vinhos

Abram alas para as maravilhosas tarteletes de maçã e doce de leite

Levam apenas quatro ingredientes e 10 minutos no forno. São a sobremesa perfeita para uma refeição de última hora.
Demoram apenas 10 minutos no forno.

Esta é uma das várias maravilhas que se podem fazer com uma maçã. E se lhe juntar doce de leite, então tudo vai parecer divinal. Estas tarteletes demoram apenas 10 minutos no forno e são uma base que pode usar para outras sobremesas mais elaboradas.

Se não conseguir encontrar doce de leite no supermercado, pode sempre usar uma lata de leite condensado cozido. Não é a mesma coisa, é verdade, mas o resultado será diferente. Mas, por favor, não compre latas de leite magro — elas têm tendência para serem menos líquidas, por isso, não vai conseguir barrar a massa folhada da melhor forma.

A NiT combinou esta receita com maçã, mas pode usar outras frutas. Também acrescentámos canela por nossa opção. Se cortar a fruta antes da massa, coloque umas gotas de limão para ela não oxidar. Em menos de cinco minutos fica tudo preparado

Do que precisa

— uma maçã;

— uma base de massa folhada;

— 100 gramas de doce de leite (ou meia lata de leite condensado cozido)

— canela q.b

Como se faz

Comece por cortar a massa folhada em pequenos retângulos. Com uma colher de sopa coloque um pouco de doce de leite por cima. Corte em fatias a maçã e coloque por cima da massa folhada e uma pitada de maçã. Acrescente mais um pouco de doce de leite. Leve ao forno durante 10 minutos a 180 º.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.