NiTfm live

Gourmet e Vinhos

A receita certa para uma Páscoa feliz – como fazer o melhor Ninho de sempre

Damos-lhe a receita ideal e rápida para impressionar toda a família.

Está quase aí mais uma data para juntar a família à volta da mesa. Pode ser num restaurante, mas é tão impessoal e desconfortável que o que apetece mesmo é estar num ambiente acolhedor com as pessoas mais importantes a desfrutar de bons momentos. 

Com a devida organização, tudo se consegue. Cada convidado pode ficar responsável por um petisco a pôr na mesa e, no dia de Páscoa, o momento é de pura celebração sem agitações e contratempos.

Para si, temos uma sugestão: o tradicional Ninho que ainda conquista tanto crescidos como os mais pequenos. Basta pouco mais do que 30 minutos e tem a sobremesa feita. Agora, com a Sidul, mais doce do que nunca. Além disso, como o Moreno Intenso Sidul é um açúcar mais húmido e de grão fino, os seus bolos vão ficar mais fofos durante mais tempo e com um sabor mais intenso e ligeiramente caramelizado. Quer apostar? 

Do que precisa

— 250 gramas de fios de ovos
— 200 gramas de açúcar Moreno Intenso Sidul
— 180 gramas de farinha
— 6 ovos grandes
— Manteiga para untar
— Farinha para polvilhar o bolo

Como se faz 

Bata os ovos até ficarem macios e volumosos. Adicione, aos poucos, o açúcar Moreno Intenso Sidul. A seguir, acrescente a farinha peneirada e envolva suavemente.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve. Ligue o forno a 180 graus. Deite a massa na forma e leve ao forno durante 25 minutos. Depois, retire o bolo do forno, desenforme e deixe arrefecer. De seguida, barre o bolo com o doce de ovos. Decore, a gosto, com fios de ovos e sirva. Veja estas e outras receitas em sidul.pt ou através do facebook e instagram. Boa Páscoa!

Este artigo foi escrito em parceria com a Sidul.