NiTfm live

Gourmet e Vinhos

Aprenda a fazer estas 3 receitas italianas com a chef do Osteria

Um risotto, um pesto original e uma massa com marisco. Há outras 58 receitas para conhecer em "Al Dente", o primeiro livro de cozinha de Chiara Ferro.

“Ainda não aprendi a cozer arroz sem o mexer, como fazem em Portugal.” É natural, até porque Chiara Ferro é uma verdadeira italiana que cresceu entre risottos, cozinhados com caldos ricos e mexidos até à exaustão para lhe dar a textura cremosa que fascina os apaixonados por esta cozinha e, mais concretamente, o clientes que provam os seus pratos no seu restaurante.

Veio da região de Piemonte, em Itália, com um diploma em paleontologia e aterrou em Lisboa com vontade de se agarrar aos tachos. Fê-lo e em 2012 nasce na Madragoa o Osteria. Quatro anos depois, as velhinhas “receitas da mamma” saltam para as páginas do “Al Dente”, o livro de receitas de massa (e uns quantos risottos) que lançou a 19 de outubro.

A regra da verdadeira cozinha italiana nunca é quebrada: ingredientes de qualidade, uma confeção cuidada sempre muito simples e prática. Tudo isso é explicado detalhadamente por Chiara ao longo do livro e em cada uma das 61 receitas.

Há guias para clássicos como o fiel spaghetti al pomodoro ou bucatini all’amatriciana, pratos de marisco como o farfalle com espargos e gambas e risottos originais feitos com mirtilos ou espumante e alecrim.

“Al Dente” está à venda desde 19 de outubro por 15,9€. Mas antes de pôr a água a aquecer e dar um salto à livraria mais próxima, espreite estas três receitas que vai poder encontrar no guia para a cozinha da chef do Osteria.

Carregue na imagem acima para ver as receitas.

ficha técnica

aceita reservas?
sim