cafés e bares

Votação NiT: E a melhor gelataria de Lisboa é… (rufar de tambores)

Uma semana e mais de 13 mil votos depois, aqui está o espaço onde se provam os melhores gelados da capital.

Agora já sabe onde comer os melhores gelados de Lisboa.

Outubro já seria um bom mês para pensarmos em castanhas assadas, mas em vez disso andamos de gelado na mão. A votação da melhor gelataria de Lisboa não veio fora de horas e a prova está nos mais de 13 mil leitores que participaram nesta eleição (13 209 para sermos mais precisos).

E se depois de ter visto os candidatos achava que havia um vencedor anunciado, prepare-se para ter uma surpresa: com 3967 votos a melhor gelataria de Lisboa é a Pascoalini. A marca chegou a Lisboa no final de maio deste ano, mas foram meses suficientes para conquistar todos os fãs de gelados da cidade. Conseguiu 29.9% da votação total.

O número 28 da Rua da Palmeira é a morada que tem de memorizar no GPS da próxima vez que quiser comer bons gelados. A Pascoalini é uma marca artesanal criada em Santarém há quatro anos por Rui e Patrícia Pascoalinho. Têm gelados inspirados em doces regionais do Ribatejo, como é o caso dos Pampilhos, Celestes ou mousse de chocolate com Arrepiados, típicos de Almoster, mas também versões tradicionais com fruta fresca, como morango, melão, figo, pêra rocha.

Em segundo lugar, aquele que muitos consideravam, à partida, o vencedor: Santini. Conseguiu 21,7% da votação, 2875 votos no total. A fechar o pódio da melhor gelataria de Lisboa ficou a FIB — Il Vero Gelato Italiano com 1257 votos (7,1%).

A votação da NiT começou na quarta-feira, 4 de outubro, e juntou 16 gelatarias de Lisboa. Nannarella, FIB, Artisani, Mú, LucDuc, Fragoleto, a Veneziana e a Conchanata era algumas das concorrentes ao título mais fresco deste outono.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo