NiTfm live

cafés e bares

Os melhores spots para beber vinho quente em Lisboa — antes que o inverno acabe

É a bebida da estação e pede os dias mais frios do ano. O melhor é aproveitar antes que chegue a primavera.
É de aproveitar antes que chegue o calor.

Ainda antes que a primavera chegue, com os seus dias que pedem esplanadas e tudo o que implique atividades ao ar livre, tem de aproveitar as bebidas da estação fria. Um chá e um chocolate quente bebem-se em qualquer altura, mas o vinho quente não está disponível durante todo o ano. É apenas no inverno que alguns espaços o prepararam. Em Lisboa, há cinco locais onde esta especialidade faz parte da carta.

O Trobadores, taberna medieval da Baixa, é um dos espaços que tem disponível o vinho quente até ao final de março, pelo menos. É servida em jarro ou em copo, sempre de barro, tal como outras bebidas que também estão na carta.

Se subir até ao Chiado, é no Kaffehaus que tem de entrar para experimentar um vinho quente bastante aromático. A seguir a um brunch, um copo desta bebida é o que lhe vai saber melhor. Especiarias, passas e amêndoas são alguns dos ingredientes que o compõem.

Não muito longe, há outra paragem obrigatória, no Largo Camões. O Quiosque Lisboa tem a bebida no menu, tal como outros espaços da marca que estão espalhados pela cidade. Existe uma esplanada, mas também o pode beber a andar, se preferir.

Carregue na galeria para saber onde pode beber vinho quente em Lisboa por estes dias.