NiTfm live

Cafés e Bares

Atenção Coimbra: vem aí o primeiro festival de cerveja artesanal da cidade

Acontece de 13 a 15 de setembro, no Parque Verde. Vão estar presentes mais de 15 cervejeiros e algumas marcas internacionais com distribuição nacional.
Entrada gratuita.

O primeiro festival de cerveja artesanal de Coimbra decorre de 13 a 15 de setembro no Exploratório – Ciência Viva de Coimbra, no Parque Verde da cidade. Estarão presentes mais de 15 cervejeiros e algumas marcas internacionais com distribuição nacional.

Ao todo, serão mais de cem estilos de cerveja que podem ser provados ao longo dos três dias deste evento de entrada livre. Segundo a organização, são esperados dez mil visitantes. As marcas internacionais já confirmadas são: Lagunitas, Omnipollo e Pyynikin.

Das cervejas nacionais fazem parte nomes como Barona, Dois Corvos, Letra, Lovecraft, Maldita, Praxis, Topázio, Vadia e Velhaca. No primeiro dia, o festival começa às 17 horas, já no sábado e domingo começa às 13 horas.

Apesar de o evento ser gratuito, se quiser beber as cervejas terá de adquirir o copo oficial (3€) nas bilheteiras. Nos mesmo pontos deverá comprar fichas para trocar por cervejas, os preços de cada uma variam consoante o produtor.

Além da cerveja haverá comida, música ao vivo, DJ, painéis e sessões de harmonização.