NiTfm live

cafés e bares

Starbucks deixa de vender bebidas com palhinhas de plástico em Portugal

A marca passou a usar uma alternativa de papel nas várias lojas do País.
A nova alternativa é de papel.

A guerra contra o plástico continua e a Starbucks é o mais recente aliado. A conhecida marca de cafetarias deixou de servir bebidas em Portugal com palhinhas produzidas com este material. É agora com uma alternativa feita à base de papel que pode experimentar as várias sugestões do menu.

“Na Starbucks, substituímos as nossas palhinhas de plástico por papel e damos um passo em frente por um planeta mais sustentável”, lê-se numa publicação partilhada na página de Facebook esta quinta-feira, 13 de fevereiro.

Agora só existem de papel.

Entre as opções servidas com palhinha estão os frappuccinos com creme de leite, os de café e os de fruta. O Iced Tazo Tea e o Iced Chai Latte são outras das bebidas que passam a ser entregues com palhinhas de papel.

Entre as mais recentes novidades da Starbucks estão três macchiatos. São eles: o Caramel Macchiato, uma das versões mais básicas da bebida; o Vanilla Blonde Macchiato, com leite, café Blonde Roast e topping de baunilha; e o Hazelnut Roast Blonde Macchiato, com aroma a frutos secos e um topping de avelã no final. 

Além disso, até 10 de março pode aproveitar para receber um croissant grátis. Só tem de comprar uma bebida e apresentar um voucher que está disponível online.