NiTfm live

gourmet e vinhos

Sonae vai abrir dezenas de lojas Bom Dia e Continente até 2021

O projeto de expansão prevê um investimento de 725 milhões de euros. A maior aposta é nos espaços de proximidade.
A aposta é nas lojas de proximidade.

A Sonae prepara-se para investir cerca de 725 milhões de euros em novas aberturas. O plano estratégico da empresa foi apresentado esta sexta-feira, 11 de outubro, e prevê a inauguração de dezenas de lojas até 2021. A grande aposta vai para os espaços Bom Dia, as lojas de proximidade da marca.

Segundo o “Negócios”, são entre 50 a 60 as lojas deste género que vão ser inauguradas em todo o País durante os próximos anos. Já no que se refere aos supermercados Continente, a previsão é que possam ser abertos entre quatro a oito espaços. O plano conta ainda com a inauguração por parte da Sonae Sierra de um centro comercial na Colômbia e do reforço em Marrocos.

A marca apresentou também estimativas para outros projetos do grupo. É o caso da Worten, que terá um crescimento de receitas de 2,5 por cento até 2022. Já na componente de fashion, onde se incluem a Salsa, a Zippy e a MO, o aumento das receitas poderá rondar os 4 por cento, sendo que 42 por cento desse valor corresponde a vendas internacionais.