NiTfm live

cafés e bares

Simpli: a nova coffee shop de Lisboa tem croissants e bolos caseiros

O café passou a ser torrado no Rato. Para acompanhar, encontra por lá também os “melhores rissóis de camarão do mundo”.

Além do café especial de corrida a Simpli também tem pastelaria de produção própria.

Cheira a café e bolos caseiros na Rua Braamcamp, em Lisboa. A Simpli é a nova coffee shop da cidade — abriu no final de outubro. Ali servem café arábica, torrado à frente dos clientes, que pode ser acompanhado por croissant ou bolos acabados de sair do forno. A zona de produção também está à vista para  que saiba de onde vem tudo o que é servido.

O novo Simpli pertence ao mesmo grupo que detém os restaurantes Champanheria do Largo e Mestizo. “Este espaço marca um antes e um depois do conceito de coffee shop e bakery. Quisemos proporcionar algo diferente aos nossos clientes”, explica à NiT Elsa Cajada, uma das responsáveis.

“É um espaço em que tudo o que é consumido no local é fresco e feito no dia e à vista dos clientes”. Importam café de especialidade 100% arábica que chega ainda verde e depois é torrado todos os dias na sala onde são servidos os clientes.

Daí que todos os cafés sejam considerados especiais, acima dos 86 pontos de classificação de acordo com o método da Specialty Coffee Association of America que seguem, com “aromas ricos e complexos e sem necessidade de adição de açúcar”, explica Elsa Cajada. A torra é moderada e cuidada para mostrar as “grandes caraterísticas dos nossos cafés, ao contrário do café comercial em são muito torrados para esconder os seus defeitos”.

Na zona da padaria e de pastelaria existe uma zona de produção própria, com várias fornadas diárias de croissants simples açucarados ou de chocolate — com preços a partir de 1,20€ — arrufadas e brioches. Há ainda salgados, como “o melhor rissol de camarão do mundo”, dizem eles, que custa 1,50€.

O Simpli tem capacidade para 30 pessoas no interior. Lá fora, existe uma esplanada com 12 lugares.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Elsa Cajada
Idade:  45 anos

Prato favorito: foccaccia de burrata com tomate e manjericão
Convença-nos a visitar este espaço: “Os nossos cafés são de especialidade e 100% arábica e tudo o que come e bebe é fresco e feito no dia, várias vezes.”

Carregue na fotografia para saber mais pormenores do Simpli.