cafés e bares

Será que conseguimos distinguir os novos Cornettos da Olá?

Três repórteres da NiT fizeram uma prova cega entre o Clássico e as novas versões Sem Glúten e Vegan. 

Vegan, Sem Glúten ou Clássico. Qual deles é que está a provar?

Este ano o cartaz de gelados da Olá apareceu com várias novidades. Nem todas boas. Dos menus da marca nas gelatarias, pastelarias e restaurantes saíram dois nomes com longos anos: o Cornetto Clássico e o Super Maxi. Na categoria dos Cornettos, porém, entraram uma versão Sem Glúten e um Vegan, feito à base de soja. 

O Clássico ainda o encontramos à venda em packs nos supermercados. Essa é a única hipótese que tem para comprar os Vegan. A versão Sem Glúten continua a existir nas pastelarias e quiosques de todo o País de forma individual. Mas será que conseguimos distinguir os sabores numa prova cega? Três repórteres da NiT tentaram realizar esta experiência altamente relevante para a sociedade portuguesa em 2018.  

De olhos vendados, tínhamos de tentar perceber de que gelado se tratava. O primeiro foi o Vegan. É feito à base de soja e sem as natas do costume. Mas isso não impediu que gerasse uma confusão no palato. 

“Este é o Clássico, é o que estou habituada a comer sempre”, disse completamente enganada Andreia Guerreiro. Já a colega Sara Chaves notou um sabor ligeiramente diferente, mas ainda assim apostou no Sem Glúten. Carolina Moutinho seguiu a tendência. “Este não é o normal, não sabe nada a leite”. Primeiro gelado, nenhuma resposta positiva.

De seguida a prova fez-se com o Sem Glúten, e aqui apenas uma das repórteres acertou. “Este é o Sem Glúten, não é nada igual ao que costumo comer”, afirmou logo Andreia Guerreiro. Carolina e Sara foram mais uma vez para a mesma resposta, a errada. As duas disseram que este era o Vegan.

Chegámos à última prova. “Este é o normal, é o Clássico, é muito mais doce”, disse Sara Chaves. “É a nata normal, sem qualquer dúvida”, avançou Carolina Moutinho. Não foi um final perfeito para as três, já que Andreia Guerreio voltou a apostar no lado errado. “Este não é o Clássico, não sabe ao que conheço, por isso, só pode ser Vegan.” Terrível.