NiTfm live

cafés e bares

Estes são os melhores cocktails de Lisboa e do Porto

Terminou este sábado, 19 de outubro, mais uma edição da Cocktail Week nas duas cidades.
Houve quatro grandes vencedores.

Durante nove dias, a Lisboa & Porto Cocktail Week levou às duas cidades uma happy hour especial com oferta de bebidas em vários bares da cidade. A iniciativa, que aconteceu pela primeira vez a norte nesta edição, teve ainda menus que juntavam petiscos e até concertos nos espaços. Houve também prémios para os melhores cockails, uns votados por um júri, outros pelo público no site oficial do evento.

Em Lisboa, é no Cinco Lounge que encontra o grande vencedor desta edição. O Four Twenty foi a escolha do júri e é um cocktail que junta Banana Whisky Chivas Regal 12 anos, vermute, licor de cereja, absinto, bitter caseiro de melaço e cognac Martell V.S.O.P.. Entre os restantes finalistas do top 10 ficaram as propostas do Big Fish, do Bistro 100 Maneiras, do Electric Shaker, ou do Toca da Raposa.

No caso da escolha do público, a eleição recaiu para a sugestão do Arena Lounge, o bar do Casino Lisboa, no Parque das Nações. É aqui que pode experimentar o Honey Dublin, a bebida que conseguiu o maior número de votos no site do evento. Este cocktail junta whisky Jameson, sumo de limão, clara de ovo, néctar de maracujá, mel, manjericão e nougat de amendoim.

E agora passamos ao Porto, que se estreou na Cocktail Week. O Fashion Voyeur, do Vogue Café, foi o grande vencedor para o júri. É uma bebida que junta rum Havana Club 7 Años, vermute de vinho do Porto rosé, fava tonka e ainda pipoca. Os cocktails do Nogueira’s Porto, RIB – Beef & Wine, Terraplana e do The Royal Cocktail Club ficaram entre os finalistas.

Já o público votou em maioria na sugestão do Terraplana. O Berëzka foi o vencedor. É preparado com Absolut Citron Vodka, infusão de endro e mel de flores, licor de flor de sabugueiro, sumo de bétula e clara de ovo. O copo é decorado com pimenta preta e endro.

Na última edição, que apenas decorreu em Lisboa, o vencedor foi o Tales of Thailand, do Double9. Esta foi apenas uma escolha por parte de um júri.

Carregue na galeria para conhecer os quatro vencedores desta edição da Lisboa & Porto Cocktail Week.