Cafés e Bares

Reabriu o rooftop do Jupiter Hotel Lisboa e tem novidades

Fica no oitavo e último piso e tem novos cocktails e mais espaço.

Quem sabe se não conhece um amor de verão aqui.

Há alguns anos que a palavra sunset entrou no léxico português. E, embora na tradução literal seja apenas pôr do sol, na realidade significa muito mais quando inserida numa frase: “Fomos convidados para um sunset”. Ninguém partirá do princípio que irão apenas assistir ao sol a pôr-se da janela da cozinha de alguém, mas sim que irá a uma festa com cocktails e música – de prefência, num rooftop, outra palavra adotada.

Um rooftop é uma espécie de terraço no topo de um prédio. Se tiver bar, melhor ainda. E é mesmo de um espaço desses que falamos: acabou de reabrir o rooftop (ou topo do edifício, ou terraço, como preferir) do Jupiter Lisboa Hotel, na avenida da República, em Lisboa.

Depois de ter fechado na época baixa, o Rooftop Bar, como lhe chamam, está agora maior (com cerca de 300 metros quadrados e capacidade para 180 pessoas) e com mais zonas de lazer e relaxamento. Quer isto dizer que tem vários espaços com mesas, cadeiras e sofás onde as pessoas podem estar ao final da tarde enquanto bebem um cocktail.

Cocktail esse que pertence a uma nova carta, que também aumentou o número de escolhas. Este verão é possível, por exemplo, pedir um cocktail com whisky, sumo de lima e hortelã; outro com ginja e ainda outro com brandy, com preços entre os oito e os 10 euros.

Também a piscina do rooftop tem agora uma cascata — no entanto, esta área só está aberta para os hóspedes. Quanto ao público em geral pode ir apreciar a vista para Lisboa com os amigos entre as 10 e as 22 horas, todos os dias.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo