NiTfm live

cafés e bares

Pastelaria Versailles vai deixar de usar plástico

O espaço do Colombo recebe um projeto piloto no final de janeiro. Sacos, tampas e palhinhas foram abolidos.
Vai deixar de haver plástico na Versailles.

A partir do final de janeiro, vai deixar de ser usado plástico na Pastelaria Versailles. Os vários artigos descartáveis vão ser substituídos por peças biodegradáveis na loja da marca no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. É o primeiro espaço do shopping a eliminar por completo este tipo de embalagens que não são recicláveis.

Esta alteração será assinalada pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e pelo diretor do Colombo, Paulo Gomes, na quinta-feira, 31 de janeiro, a partir das 11 horas. Com esta iniciativa, o espaço do grupo Primefood prevê acabar com cerca de 300 quilos de plástico.

As colheres de plástico, os talheres, os copos, as palhinhas, os sacos, as tampas para os copos e os agitadores de café vão ser substituídos por produtos de origem vegetal e mais sustentáveis. Eles poderão ser colocados no lixo orgânico, mas ao contrário dos tradicionais plásticos, são biodegradáveis. O objetivo também é sensibilizar outros lojistas para fazerem o mesmo. 

A Versailles do Colombo foi a inaugurada no verão de 2017. A pastelaria original existe deste 1922 na Avenida da Republica, em Lisboa.

Carregue na galeria para conhecer os cafés de Lisboa e do Porto que também não usam plástico.