NiTfm live

cafés e bares

Os novos rooftops para aproveitar o verão em Lisboa e no Porto

Abriram nos últimos meses e estão cheios de petiscos e cocktails para experimentar.
Aqui há vista para o Castelo/Foto de Quiet Studios.

Desde o final de Julho que o parque de estacionamento do centro comercial ViaCatarina, no Porto, está diferente. Aquele espaço, no 14.º andar, recebeu um dos mais recentes rooftops da cidade. Chama-se Lift, tem 500 metros quadrados, vista para os Clérigos, Sé, e capacidade para 70 pessoas. É apenas um dos novos terraços que tem de conhecer a norte. Também há novidades em Lisboa.

É o caso do ISO. Desde novembro de 2018 que funciona como restaurante. O rooftop está prometido desde então, mas só em junho deste ano é que passou a receber pessoas todos os finais de tarde. A vista é sobre a cidade e é possível ver a Ponte 25 de Abril e o rio Tejo.

Já para ver o Castelo de São Jorge, tem de subir até ao último andar do The Vintage Lisbon. O V Rooftop Bar foi completamente renovado, tem novo nome e uma carta cheia de cocktails de autor e muitos petiscos.

De regresso ao Porto, suba de elevador até ao Auru. O bar está no Pestana Porto, um dos recentes hotéis de quatro estrelas da cidade. Tem vista para a cidade e várias bebidas com nomes de pedras preciosas, como safira, turquesa ou âmbar.

Carregue na galeria para conhecer os novos rooftops de Lisboa e do Porto.