NiTfm live

Cafés e Bares

Os melhores pastéis de nata de Lisboa vão começar a sair do forno no Porto

Esta semana abre a renovada Delta Q , perto do Mercado do Bolhão, e além de café vai ter um espaço com a especialidade da Manteigaria.

Vai um pastelinho?

Dois espaços da Manteigaria em Lisboa sempre nos pareceu pouco, mas antes de se expandir na cidade, os conhecidos pastéis de nata vão chegar ao Porto. É a partir da próxima quinta-feira, 13 de julho, que será possível prová-los junto ao Mercado do Bolhão, na Rua de Alexandre Braga. O novo espaço vai ficar dentro da renovada loja da Delta Q, que esteve fechada nas últimas semanas.

As diferentes variedades de café não vão faltar, bem como a novidade deste verão: os cones de gelado com café no interior. Esta é uma parceria entre a Delta Q e a Manteigaria. Ali irão ser colocados fornos onde a toda a hora serão servidos os pastéis de nata simples, com açúcar ou canela, é como preferir.

Resta saber se também há um sino a tocar a cada fornada, como acontece na loja da Manteigaria na Baixa. Em Lisboa cada pastel custa 1€ e uma caixa de seis fica por 6€. Depois da loja junto à Praça Luís de Camões, os pastéis seguiram viagem até ao Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, onde têm um espaço com duas bancas.

O primeiro espaço abriu no verão de 2014 num edifício histórico do Chiado que foi todo remodelado. A zona da cozinha é toda envidraçada e dá para ver toda a preparação dos pastéis desde a massa à saída do forno.