NiTfm live

cafés e bares

Os gelados de rolinho invadiram o Algarve — este verão não escapam

São nove os cafés da região onde pode experimentar esta variedade tailandesa preparada ao momento.
As combinações são infinitas.

Kinder Bueno, Oreo, Chips Ahoy, Nutella, bolacha Maria, caramelo salgado, frutas ou gomas. As combinações nos gelados de rolinho são infinitas. O melhor de tudo é que seja qual for o sabor que escolher, fica sempre maravilhoso. São feitos ao momento, numa chapa que atinge temperaturas negativas. No Algarve há já nove espaços, alguns deles inaugurados este ano, onde pode prová-los.

É o caso da Rollys Ice Cream. A marca estreou-se em Portimão em 2017 e em 2019 chegou a Lagos com uma oferta idêntica. São 40 as variedades de toppings que pode adicionar aos rolinhos e ao copo. Existem três tamanhos, tudo depende da quantidade de ingredientes que quer acrescentar.

Já às praias da Manta Rota e Monte Gordo chegou o Xapa 45. A marca é original de Tavira, abriu em 2018, e este ano decidiu chegar a outras localidades da região. Em menos de dois minutos os gelados são preparados. Alguns dos chocolates que bem conhece estão entre as sugestões de toppings.

Outra novidade está em Cabanas de Tavira. A Ice Rolls Factory abriu discretamente em abril mas já são muitos os que passam por lá para experimentar uma das sugestões. Além de gelados em rolinho, tem ainda bubble waffles.

Carregue na galeria para conhecer os espaços com gelados de rolinho no Algarve.