NiTfm live

cafés e bares

Os éclairs mais famosos do Porto chegaram a Vila Nova de Gaia

A Leitaria da Quinta do Paço vai ter um novo espaço na cidade a partir desta quinta-feira, 14 de maio.
Atravessaram a ponte.

A Leitaria da Quinta do Paço teve de encerrar algumas das lojas no País devido à Covid-19, mas nem tudo são más notícias. Esta quinta-feira, 14 de maio, a marca vai abrir mais um espaço a norte, onde ainda não tinham chegado os famosos éclairs. É em Vila Nova de Gaia que poderá comprar os doces com os mais variados recheios e coberturas.

O novo espaço vai ficar no interior do El Corte Inglés de Gaia. Neste momento, o centro comercial ainda se encontra encerrado, só mesmo o supermercado é que está a funcionar. É precisamente aí, junto ao balcão de apoio ao cliente, que irá encontrar os éclairs.

O difícil é escolher por qual começar.

São feitos com massa choux e recheados com o caseiro chantilly, que também está à venda à parte nas lojas da Leitaria. O mais conhecido, o Doce do Porto, é a versão clássica só com chantilly e chocolate de leite.

A oferta não se fica por aqui. Tem o crocante com cobertura de avelãs e chocolate, o com caramelo, o de frutos vermelhos e até o de limão. Além dos éclairs, há bolos inteiros, potes com alguns dos toppings que servem nos doces, mas também bolas de Berlim, muffins, pastéis de nata e croissants.

A Leitaria da Quinta do Paço faz 100 anos em 2020. Por isso, preparou um éclair especial para a data: o centenário. É recheado com creme de pasteleiro e junta um glacé de chocolate por cima. A marca apenas manteve ativa uma loja no Porto nas últimas semanas, é a partir daí que realiza entregas ao domicílio através da Uber Eats.

localização, contactos e horários

site e redes sociais