NiTfm live

cafés e bares

Os éclairs mais famosos do Porto chegam a Braga esta semana

A Leitaria da Quinta do Paço abre mais um espaço a norte, com os bolos e cafés que fazem sucesso desde 1920.
A loucura dos éclairs chega a Braga.

Boas notícias para os gulosos de Braga. A partir desta quinta-feira, 14 de novembro, vão poder provar os éclairs mais famosos do Porto a toda a hora. A Leitaria da Quinta do Paço inaugura esta semana mais uma loja a norte. A abertura faz parte da expansão que a marca iniciada em 1920 tem tido nos últimos anos.

A nova loja de Braga fica no número 37 do Largo de São Francisco, ao lado da Igreja dos Terceiros. O espaço conta com um pé direito alto e uma abóbada de pedra no teto. Pedro Lima foi o responsável pelo projeto de arquitetura.

A grande especialidade da Leitaria da Quinta do Paço são os éclairs recheados com chantilly caseiro. São várias as opções de cobertura e há sempre sugestões temáticas ao longo do ano. Na loja mãe vendem, em média, 800 éclairs por dia (número que duplica ao fim de semana).

Além da loja de Braga, estão para breve a abertura de mais espaços da Leitaria nos próximos meses. Certas são as inaugurações em Sintra, na Baixa de Lisboa, no renovado Mercado do Bolhão, no Porto, e ainda em Coimbra.

Na baixa do Porto; no NorteShopping; no Mercado do Bom Sucesso; em Matosinhos; na Avenida João XXI, em Lisboa; no Oeiras Parque; e no Almada Forum são outras das localizações onde encontra os éclairs da marca.

localização, contactos e horários

morada
  • Leitaria da Quinta do Paço — Braga [ver mapa]
    Largo de São Francisco, 37, Braga
    4700-228 Braga
    localização
    Norte

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Café