NiTfm live

cafés e bares

Os croissants com Nutella e amêndoas da Fábrica Lisboa estão de volta

O espaço da Baixa estava encerrado desde 15 de março, mas voltou a ligar os fornos para dar mais sabor à cidade.
Foto de Mislutier .

“Quando há 21 dias fechámos portas, dissemos-lhe, até já. Hoje [6 de abril], dizemos-lhe: até amanhã [7 de abril]”. A Fábrica Lisboa, uma das especialistas em croissants na cidade, estava encerrada desde 15 de abril, mas reabriu esta terça-feira para satisfazer a gula de muitos os que já estavam a salivar por um dos doces que produzem.

Por enquanto, é apenas num horário reduzido que estão a operar, entre as 9 e as 15 horas, todos os dias da semana. Também só trabalham com take-away. As entregas ao domicílio pode estar para breve, como explicou à NiT uma das funcionárias da Fábrica Lisboa.

As mesas cheias ainda não são possíveis.

A ementa disponível não é tão completa como a habitual, mas os croissants estão garantidos, não se preocupe. Podem ser recheados com manteiga dos Açores, Nutella, doce de ovos, creme de amêndoas, doce de framboesa ou morango, queijo, fiambre, presunto ou salmão fumado e queijo creme. Custam desde 1,80€.

Os pães caseiros e as várias sandes também são possíveis de pedir na Fábrica Lisboa. O espaço não tem a disposição habitual das mesas e caseiras já que já está a funcionar com o serviço de take-away.

Este café abriu em maio de 2015 na Rua da Madalena, na Baixa de Lisboa.