NiTfm live

cafés e bares

Os bolos em forma de papel higiénico chegaram a Portugal e estão a ser um sucesso

Esgotam todos os dias nesta pastelaria de Mafra. Há também versões com a embalagem de álcool gel.
Isto é um bolo.

Era uma tendência em pastelarias lá fora, mas já chegou a Portugal. A Polo Norte, em Mafra, começou a fazer em março bolos em forma de papel higiénico e estão sempre a esgotar. Se passar por lá é possível que não os encontre na vitrine, o melhor é mesmo ligar se quiser experimentar este peculiar produto.

A base é um bolo de chocolate com recheio de chocolate e avelã. Por cima é finalizado com massa pão. Existem três cores disponíveis: azul, rosa e branco. Além do papel higiénico, tem também outros dois doces dedicados à temática da Covid-19. São eles o frasco de álcool e o de álcool gel.

A base destes dois é idêntica às do papel higiénico. Os bolos são ligeiramente maiores do que os produtos a uma escala real. Cada um custa 15€ e está disponível para encomendas na Polo Norte. A marca tem lojas em Mafra e na Venda do Pinheiro.

Também nos Estados Unidos tínhamos visto produtos do género. A Two Fat Cookies, uma pastelaria na Florida, até tinha criado uns cupcakes. Já nos supermercados Albertson, no sul da Califórnia, foram outros dos espaços que adotaram a temática para os bolos que passaram a vender.

Há três cores de papel e ainda frescos de álcool, tudo para comer.

A ShopRite, em Nova Jérsia, também os teve à venda nas suas vitrines. Algumas das versões juntavam ainda álcool e gel desinfetante, tal como esta pastelaria em Portugal fez. A B.Candy, em Corona Del Mar, tem feito nos últimos dias várias fornadas com este tipo de bolos. A procura foi tanta que avisam no Instagram quando é que os voltam a ter disponíveis na pastelaria.

localização, contactos e horários

site e redes sociais