NiTfm live

Cafés e Bares

O novo gelado da Mÿ!ced é feito com carvão vegetal (e é bom para a saúde)

Nada tema: o sabor é de baunilha. Está quase a poder servir-se nalguns dos espaços da marca.

Faltam poucos dias para poder servir-se destes gelados

A Mÿ!ced já criou mais de 50 sabores de gelado de iogurte — mas o novo é capaz de ser um dos mais originais. O Mÿ!ced Eclipse é negro por ser feito à base de carvão vegetal, é saudável (dizem) e sabe a baunilha.

As propriedades do carvão vegetal (que também é uma tendência nas pastas de dentes) têm efeitos benéficos para a saúde — desintoxica e alivia problemas digestivos, é bom para a pele e atenua o mau hálito e o odor do corpo. Tal como os outros gelados da marca, não tem açúcar, glúten ou lactose.

O novo gelado chega este fim de semana de 6 e 7 de maio à loja do Bairro Azul e à da Baixa, mas será introduzido nos outros espaços ao longo do tempo. O preço é idêntico ao dos outros sabores — 18€ por quilo.

A Mÿ!ced funciona em modo self service. Primeiro, o cliente escolhe o tamanho do copo e depois põe a gosto a variedade de frozen yogurt que quiser.

Apesar do nome, a Mÿ!ced é uma marca portuguesa. Começou em 2013 com lojas em Leiria e nas Caldas da Rainha. Em 2015 abriu o primeiro espaço em Lisboa, no bairro de Alvalade. Também já está em Ponte de Lima, Beja, Almada e Setúbal. Em Lisboa já tem três lojas.