NiTfm live

cafés e bares

O novo bar vintage de Lisboa tem caipirinha de chocolate e licor de cannabis

O Herança Vintage Bar abriu em dezembro na zona de Santa Apolónia. Ocupa o lugar deixado pelo Arranca-Corações.
Está aberto desde o início de dezembro.

Saiba que o CCB, em Belém, tem um bar privado? Sim, é exclusivo para os artistas e nos últimos anos foi onde Diogo Castanho trabalhou. Agora juntou-se com a namorada e são sócios do novo bar vintage de Lisboa. Chama-se Herança Vintage Bar, fica na zona de Santa Apolónia e está a funcionar desde dezembro.

“Quisermos recriar o ambiente da Feira da Ladra no interior um bar”, explica à NiT Carolina Machado, 20 anos, namorada de Diogo Castanho. Desde que estão juntos que têm o sonho de abrir um espaço próprio e agora é que tiveram capacidade para o fazer. “Escolhemos este nome porque herdámos parte da decoração do antigo bar que esteve”, conta Diogo Castanho.

O bar da Calçada Cardeal, em Santa Apolónia, fica no espaço deixado pelo Arranca-Corações, que abriu em 2014 e encerrou há dois anos. Alguns dos candeeiros, mesas e móveis foram mantiveram, outros compraram e faziam parte das famílias. “Criamos também um ambiente de casa de avó.”

O novo Herança Vintage Bar tem capacidade para 38 pessoas. Todos os dias servem vários pratos de cozinha portuguesa — estão abertos desde as 11 horas — mas também há opções para fazer uma refeição ligeira. É o caso dos hambúrgueres, das calzones e das tábuas de queijos e enchidos.

Para acompanhar tem vinhos da Bacalhôa e de outras regiões do País, mas também licores nacionais, como o de pastel de nata, e internacionais, como é o caso do de cannabis. Depois fazem ainda cocktails, alguns deles especiais, como é a caipirinha de chocolate (4,50€), uma das novidades que tem sido muito procurada.

Pegaram no bar em outubro e no início de dezembro já o tinham operacional. Abre a partir das 11 horas e está a funcionar até às duas da manhã. Até essa hora está sempre disponível toda a carta tanto das bebida e dos petiscos.

Quem manda nisto tudo

Nome: Carolina Machado
Idade: 20 anos
Prato favorito: arroz de pato
Maior guilty pleasure: sobremesas

Nome: Diogo Castanho
Idade: 23 anos
Prato favorito: bacalhau com natas
Maior guilty pleasure: cheesecake

localização, contactos e horários

morada
  • Herança Vintage Bar
    Calçada Cardeal, 20, 1100-115 Lisboa
    1100-115 Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais
horários
  • Das: 11:00
  • Às: 02:00
  • Domingo a partir das : 18:00