NiTfm live

cafés e bares

A nova cerveja da Musa foi criada com a Jameson (e tem quase 12% de álcool)

É a mais recente variedade da marca e pode ser encontrada no bar que tem na zona de Marvila, em Lisboa.
Foto de Ana Viotti/Facebook Musa.

A Musa e a Jameson, a conhecida marca de whisky, já se tinham juntado há uns meses para a criação de um projeto. No Casório aliaram artistas portugueses em duplas inesperadas em concertos que se realizaram no palco do bar de Marvila, em Lisboa. Agora a parceria foi mais longe com a apresentação de uma cerveja: a Severa.

A cerveja foi fermentada em barricas de whisky durante vários meses. O resultado surge agora numa garrafa com quase 12 por cento de teor alcoólico. É uma Imperial Stout e tem 11,7 por cento para sermos mais precisos. Em prova revela notas a biscoito, chocolate, caramelo e até amêndoa. Esta é uma edição limitada e apenas pode ser provada no bar da Musa em Marvila.

Tem 11,7 por cento de álcool.

O espaço foi inaugurado há três anos. Entretanto a marca estreou-se também na Bica com um projeto que junta vários petiscos além das variedades de cerveja com nomes bem criativos como Mick Lager, Born in the IPA, Red Zeppelin, Peste & Sidra e Twist & Stout.

No dia 29 de novembro,  na próxima sexta-feira, será feito o lançamento oficial com direito a um batismo — depois do casório é o que faltava. A entrada custa 8€ e os bilhetes já estão à venda na Ticketline. Vai contar com vários artistas, como é o caso de Da Chick, DJ Glue, Papillon, Chong Kwong e Orelha Negra. Serão eles os padrinhos da nova cerveja.