NiTfm live

cafés e bares

Nas novas coffee shops de Lisboa e do Porto bebe-se mais do que uma simples bica

A Buna é um dos recentes espaços do País, mas há mais para conhecer e experimentar.
A The Royal Rawness fica em Marvila.

As torneiras são idênticas às que tiram cervejas e estão mesmo ao lado da máquina de espresso. Dali não sai nada com álcool, não se preocupe. De um lado é servida uma bebida fria e do outro uma versão com nitrogénio. São a especialidade da Buna, a mais recente cafetaria de Lisboa. Há mais coffee shops acabadas de abrir na cidade e também no Porto.

Na The Royal Rawness, em Marvila, o café é tratado como um rei. Naquele espaço que fazem a própria torra. Os grãos chegam verdes de vários países e são ali torrados à frente de todos os clientes. Há também muitos menus de brunch para experimentar.

V60, Aeropress e French Press são alguns dos processos de slow coffee disponíveis no Copenhagen Coffee Lab. A marca começou em 2015, em Lisboa,  mas já abriu vários espaços em diferentes zonas da cidade. O mais recente fica no Cais do Sodré.

Já pelo Porto, tem de conhecer o Camélia Brunch Garden. Está todo pensado para as fotos do Instagram. Do menu fazem parte os cafés de especialidade. O Do Norte é outra das cafetarias que tem de visitar na cidade.

Carregue na galeria para conhecer as novas coffee shops de Lisboa e do Porto.