NiTfm live

Cafés e bares

Musa: a fábrica de Lisboa que agora também é um bar de cerveja artesanal

A marca portuguesa abriu esta semana um tap room para experimentar as diferentes variedades mesmo ao lado da produção.

Cerveja artesanal acabada de fazer.

Lisboa tem um novo bar para beber cerveja artesanal e o melhor é que que fica mesmo ao lado de toda a produção. A marca portuguesa Musa abriu esta quarta-feira, 4 de outubro, um tap room no interior da fábrica na Rua do Açúcar. Além das cervejas, há muitos petiscos e música ao vivo todos os finais de semana.

“O bar já era uma coisa que queríamos ter desde o início do projeto”, explica à NiT Nuno Melo, um dos fundadores da Musa. A cerveja artesanal começou a ser vendida no início de janeiro. Só este ano é que arrancou a produção na fábrica própria e, depois de várias obras, abriram o bar.

“Ter mais proximidade com os clientes e fomentar essa relação da cerveja com os consumidores sempre foi o nosso objetivo e isso só podia ser conseguido com a abertura deste tap room.” O novo espaço tem capacidade para 60 pessoas sentadas. Para já vão servir 12 variedades da Musa, entre lagers, Ales, stout, mais amargas ou menos — o melhor é perguntar para saber a que escolher.

Os preços começam nos 2,50€ e podem ir até aos 5€, tudo depende da variedade e do tamanho do copo. A Mick Lager, Red Zeppelin Ale, Born in The Ipa ou a Twist and Stout, os nomes das cervejas da marca, podem também ser compradas para levar. Daqui a umas semanas estarão também disponíveis mini garrafões para levar cerveja para toda a semana.

“Os petiscos não vão ser muitos, já que queremos estar focados na cerveja, mas além de uma pequena carta, vamos fazer parcerias temporárias com alguns negócios de street food.” É o caso das carrinhas da Maria Wurst ou da Focacceria in Giro que vão entrar na fábrica para servir o seus produtos entre dois a três dias, mas o objetivo é estarem depois mais tempo.

Há 60 lugares para beber cerveja artesanal.

Tábuas de queijos e enchidos, tostas e salgados, são algumas das sugestões para acompanhar as cervejas. De quinta-feira a domingo estão ainda a preparar uma programação musical com várias editoras para trazer algumas bandas até ao novo bar. É no Facebook que será feita a divulgação dos convidados e das horas das atuações.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Nuno Melo
Idade: 37 anos
Prato favorito: É mais uma bebida, Bohemia Ipa
Maior guilty pleasure: gelados da Davvero
Convençam-nos a visitar o espaço: Na Musa, da produção ao consumo são menos de 20 metros.

localização, contactos e horários

morada
  • Musa — Tap Room [ver mapa]
    Rua do Açúcar 83, 1950-006 Lisboa

    1950-006 Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais