NiTfm live

cafés e bares

Lust In Rio: discoteca de Lisboa deixa de servir bebidas em copos de plástico

As palhinhas também vão ser substituídas por materiais mais ecológicos.
A discoteca fica no Cais do Sodré.

A Câmara Municipal de Lisboa quer que até 2020 os restaurantes e bares da cidade deixem de servir bebidas em copos de plástico. Faltam ainda uns meses para chegar até esta meta, mas a discoteca Lust In Rio já está a dar os passos nesse sentido. O objetivo é eliminar por completo aquele tipo de copos durante este ano.

Os copos de plástico estão a ser substituídos por outros de materiais reutilizáveis,biodegradáveis e amigos do ambiente. Também as tradicionais palhinhas vão deixar de ser usadas naquele espaço do Cais do Sodré. O objetivo do Lust In Rio é diminuir a pegada ecológica. Medidas como a separação de lixo e a substituição para garrafas de vidro são algumas das que têm vindo a ser implementadas.

Até ao verão os responsáveis esperam reduzir em 30% o consumo de plástico descartável no Lust In Rio. Há vários espaços na cidade que adotaram medidas ecológicas com a utilização de materiais reciclados. É o caso da Pastelaria Versailles, no centro comercial Colombo, e da Veggie Wave, no Príncipe Real.