Cafés e Bares

Agora pode beber vinho e comer petiscos na livraria mais antiga do mundo

A Bertrand da Rua Garrett, no Chiado, abriu um novo espaço para petiscar, beber um copo de vinho e ler, claro.

O novo café tem também entrada pela Rua da Anchieta

A Bertrand do Chiado, em Lisboa, já não tem só livros nas estantes. A última sala da livraria mais antiga do mundo, fundada em 1732 (com certificado do Guiness desde 2011) e que este ano celebra o 285.º aniversário, é agora o mais recente café da cidade. Abriu na sexta-feira, 12 de maio, e na ementa tem vários petiscos inspirados em livros de gastronomia, claro, mas também de poesia e até romances.

A entrada para o novo Café Bertrand faz-se pela Rua Garrett, aqui tem de passar por toda a livraria, mas também há uma porta mais direta pela Rua da Anchieta. Há sugestões para todas as alturas do dia, como torricados, bruschettas e sanduíches preparadas com queijo e requeijão da Serra da Estrela, presunto de porco preto ou conservas nacionais.

Ao balcão tem vários bolos e sumos naturais para pedir

Para acompanhar há copos de vinho branco, tinto e do Porto, entre 3,50€ e 8,50€. Bolos, sumos naturais, iogurte com três tipos de granola, chás, tábuas de queijos e enchidos, compotas e croissants, fazem também parte do menu do Café Bertrand.

O novo espaço só tem 15 lugares no interior. Na decoração não podia faltar uma ilustração de Fernando Pessoa e uma estante com vários livros que podem ser consultados.

localização, contactos e horários

morada
  • Café Bertrand [ver mapa]
    Rua Garrett, 73/75, Lisboa
    1200 - 203 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Chiado
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo