NiTfm live

Cafés e Bares

Lisboa tem um dos melhores cafés históricos da Europa

O jornal britânico “The Telegraph” elegeu os melhores cafés europeus e há um português na lista.

Segundo o jornal britânico é uma boa sugestão para pedir um pastel de nata

É Cristiano Ronaldo dos cafés, ou melhor, o Salvador Sobral, já que ainda estamos na onda da Eurovisão. O “The Telegraph” elegeu esta terça-feira, 16 de maio, os melhores cafés históricos da Europa e há um português na lista. Ao todo foram selecionados 14 espaços onde “tem de beber antes de morrer”, palavras do jornal britânico. Entre eles está A Brasileira, o conhecido café do Chiado, em Lisboa.

Abriu no início do século XX e é ponto de passagem obrigatório para os turistas que visitam a cidade, tanto seja para uma bica, para tirar uma foto junto à estátua de Fernando Pessoa, ou para ver o interior art deco com espelhos, mármores e madeiras. Se ficar na esplanada é natural que tenha banda sonora ao vivo dada por um dos grupos que se junta à saída do metro da Baixa/Chiado.

Acompanhar o café com um pastel de nata é a sugestão do “The Telegraph”. Na lista do jornal britânico estão ainda o Café de La Paix, o Procope e o Les Deux Magots, todos em Paris, o Caffè Florian, em Veneza, o Tomaselli, em Salzburgo, na Áustria, o Iruña, em Pamplona, o Franz Kafka, em Praga, o Café Comercial, em Madrid, o Gerbeaud, em Budapeste, o Pedrocchi, em Padua, na Itália, o Café Central, Viena e o Grand Café Oslo, em Oslo.