NiTfm live

cafés e bares

Cone ou copo? O verão já chegou a Lisboa e trouxe novas gelatarias

Também há sugestões em rolinho e em pauzinho para experimentar, com sabores artesanais de fruta e não só.
A Delicioso abriu na zona da Graça.

Falta menos de um mês para o verão e aqui está o roteiro mais esperado da estação: as novas gelatarias de Lisboa. Abriram entre o final de 2018 e os primeiros meses do ano. São projetos com versões artesanais e sabores que não acabam nunca. Em cone, copo, rolinho ou até em pauzinho, é só escolher o que preferir.

A Scoop ‘n Dough é uma das mais recentes. Fica perto do Coliseu da cidade e, além de gelados, tem donuts com vários sabores. A melhor parte é que tudo o que ali servem é vegan, sem a utilização de produtos de origem animal. Tem uma esplanada com capacidade para 20 pessoas.

A Pizpireto é outro dos novos espaços em Lisboa. A marca começou com uma loja perto do Parque Eduardo VII, mas desde o início de maio que se encontra também em Alvalade com os gelados em pauzinho, ou paletas, como quiser chamar-lhes. Há versões com recheio e tudo.

Já pela Bica tem a A Loja do Gelado. Está perto do Elevador da Bica e só tem sabores preparados com leite de Ilha Terceira, nos Açores. Queijo de São Miguel e queijadas da Graciosa são algumas das opções.

Carregue na galeria para conhecer as 13 novas gelatarias de Lisboa.