NiTfm live

cafés e bares

Já abriu o Basílio, o primo do Nicolau e da Amélia

O novo café que vai encher de fotos as contas de Instagram fica perto do Campo das Cebolas.

O novo café que vai ser da moda.

Primeiro abriu o Nicolau, na Baixa de Lisboa, depois nasceu a namorada, a Amélia, em Campo de Ourique, e agora chegou o primo, o Basílio.Não é o de Eça de Queirós, mas um cão de ar pimpão. O novo café fica na Rua dos Bacalhoeiros e já está pronto para lanche, tomar o pequeno-almoço, tirar fotos e encher de publicações e stories as contas de Instagram — algo que acontece com os restantes membros da família. 

A abertura foi anunciada nas redes sociais, mas é certo que já tem fila à porta. O novo Basílio é mais pequeno que os outros cafés e para já não vai servir brunch. Para isso vai ter de continuar a ir até ao Nicolau ou ao Amélia.

O conceito do novo espaço é semelhante aos que já encontra nos restantes cafés com vários sumos naturais, batidos, bebidas com café, panquecas, bowls, tapiocas ou tostas. Ainda assim vai encontrar algumas sugestões diferentes nesta ementa.

O Nicolau abriu no verão de 2016 na Baixa de Lisboa. O sucesso foi tal que este ano chegaram a Campo de Ourique com a abertura do Amélia, um espaço com um pátio e brunch servido a qualquer hora. Agora chegou o primo, o Basílio, à zona do Campo das Cebolas que tem recebido novos projetos.

O novo café é mais pequeno que os familiares.

O chef José Avillez foi o primeiro a chegar com a abertura em março deste ano do Cantina Zé Avillez. Mais recentes são o café de éclairs da L’Éclair e o novo restaurante do chef João Sá, o SáLá.

localização, contactos e horários

morada
  • Basílio [ver mapa]
    Rua dos Bacalhoeiros, 111, Lisboa
    1100-585 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Baixa
site e redes sociais

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Café, Saudável
intervalo de valores
Menos que 10€