NiTfm live

Cafés e Bares

Incêndio no Baleal destrói o mítico Bar do Bruno

Era um dos bares mais antigos da zona de Peniche, mesmo no centro da Baía do Baleal. 

Eram perto das 6h15 da madrugada desta terça-feira, 4 de setembro, quando o alerta foi dado: um dos bares mais conhecidos da Praia do Baleal estava em chamas. O fogo foi combatido por 32 operacionais, que deram o incêndio por extinto cerca de uma hora depois, pelas 7h15. Os primeiros raios de luz revelaram o impensável: 21 anos depois, o Bar do Bruno ficara reduzido a chamas. 

Durante mais de duas décadas, o bar foi um spots favoritos dos surfistas que procuram as ondas daquelas praias, famosas internacionalmente e muito procuradas por atletas estrangeiros. Mas não só: situado mesmo junto da praia, era uma das estruturas balneares mais frequentadas durante as férias de verão e aos fins de semana no inverno. 

Aberto desde 1997, o bar tinha ainda uma ligação histórica ao Baleal Surf Camp e à escola de surf, uma das mais antigas do País, com 25 anos. Estava instalado praticamente em cima do oceano. Além de bar e restaurante, era habitual haver concertos e DJ sets durante a noite. Aliás, era precisamente por esta altura que o horário de inverno entrava em vigor, com uma salamandra para os dias mais frios.