NiTfm live

Cafés e Bares

Há novos gelados vegan em forma de flor no Porto, em Lisboa e no Algarve

Laranja sanguínea biológica e frutas exóticas com verbena são alguns dos sorvetes instagramáveis que pode comer este verão.
São três novos sabores.

Não há nada que saiba melhor nos dias de calor do que um bom gelado. Por isso, a cadeia de gelatarias artesanais italiana Amorino apostou num trio de novos sabores para o verão, que, além de serem biológicos, são totalmente vegan.

O primeiro sorvete é o de laranja sanguínea biológica. Vem diretamente da região de Etna, na Sicília, e é ótimo para quem não gosta de coisas muito doces. O segundo sabor das flores de gelado que vai poder provar é o de frutas exóticas com verbena. Junta abacaxi, maracujá, laranja e tangerina num só copo (ou cone), sem esquecer o toque intenso da infusão da popularmente chamada “planta da sorte”. Por último, chega aos clientes um sabor com origem em França e carregado de antioxidantes e vitamina C: a groselha biológica. Este gelado é feito através da Cassis (que lhe dá um toque de acidez), tem uma cor vermelha intensa e uma textura aveludada.

Pode encontrar estas novas opções a partir de dia 1 de junho, nas lojas Amorino do Porto (na Rua das Carmelitas e na Rua Santa Catarina), em Lisboa (nas lojas do Chiado, Rua Augusta e quiosque do centro comercial Vasco da Gama), e em Vilamoura, na marina.